terça-feira, 14 de julho de 2020

eu escrevo pra mim



Eu escrevo para mim. Mas nem sempre escrevo como leio, como escuto ou falo. 

Por exemplo: exemplo simples: eu pensei: eu escrevo pra mim. Quase escrevi isto no cronograma caro, que chamam de planner, mas tentei procurar um post-it, não encontrei; Me encontrou um pequeno que deveria usar para marcar páginas relevantes de livros importantes e escanteados, enfileirados numa pilha dividida em duas colunas que sempre esbarro e afasto. Na pilha da esquerda aumentada por três livros novos, um seminovo e um antigo, com uma pasta antiga na minha vida, ainda que mais recente no universo da papelaria estava morando há dois dias uma resma de papel que morou na parte mais alta do armário da sala de estudios hispánicos da universidade onde eu trabalhava e eu trouxe para a parte mais alta do meu guarda-roupa, depois foi mudada, recentemente, para o baú onde tentei meter em uma impressora velha, aislada e quebrada –que meu pai insistiu que eu poderia fazer funcionar novamente–. A impressora pegou fogo, saiu fumaça e ela  foi resgatada a tempo de voltar ao meu quarto, desta vez na beirada da cama, ora se mudando para a mesa de porta improvisada, ora para o banquinho criado-mudo de madeira maciça, também em local temporário. No post-it não dava, não daria para escrever assim. eu senti e dessa vez, somente desta, não forcei a barra.

Talvez a resma vá comigo no sábado. Eu quero levá-la, escrever nela, molhá-la talvez de café no contorno da xícara grande que veio errada; Talvez de lágrimas pela solidão tão sonhada e finalmente alcançada. Loucura, né? Quero nem escrever para não correr o risco de não acontecer. Mas talvez - são muitas as incertezas - os búzios de Tia Júlia estivessem certos. Talvez o mapa astral e o de trânsitos também. Sem falar no tarot deste ano. Que colocaram para mim em troca de uma revisão de projeto. Semana passada tive que ir em Água Fria deixar um livro do meu pai, em troca trouxe para casa (dele) um coletivo de coalhadas e ele falou entre os dentes, não sei se na minha partida ou chegada: primeiro direitos autorais pagos. Eu ri. Não quis dizer que isso era mentira e um absurdo saído da boca dele, mais um, eu pensaria, mas não quis mudar o quadro afetivo enraizado que ele criou com essas coalhadas. 

Eu escrevo pra mim. eu escrevo pra mim. não precisei repetir muito isso nesta carta. talvez apenas a primeira frase bastasse, mas de fato concordamos em algo: eu não sou objetiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário