terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Love is just a game



É tudo um jogo. Acreditemos quando algum dia escutarmos essa barbárie. Não é frustração, paranóia ou mesmo insegurança, é experiência, e comprovada cientificamente. O amor é um jogo. Agora tente imaginar o mais mirabolante que sua mente possa criar, é pouco! Tudo nesse mundo já ocorreu, se desenhou, vai ser filmado. E o amor não escapa à regra (logo ele que anda de boca em boca e poucas vezes é sentido).

Em relacionamentos modernos ele age como uma montanha-russa, com seus altos e baixos. Se o rapaz esnoba a moça, ela corre atrás. E a recíproca é verdadeira. As vezes já cheguei a me perguntar "e dá pra se viver assim?" eu não vou ser eu, vou estar jogando, e eu quero agir naturalmente. Dizer que amo quando sinto a boca seca, dedos dormentes e coração acelerado. Resmungar quando estiver chateada, fazer dengo pra chamar atenção, fechar a cara por ciúmes, por que não?

Mas a experiência não é falha. É comprovado, o amor é um jogo. Você não pode nunca dizer que sente ciúmes da melhor amiga dele ou que sua futura sogra o mima demais. Você não pode, nem deve, entregar o ouro ao bandido. Quem se dá demais, recebe de menos. Não que se dê esperando algo em troca, mas é frustrante não receber uma mensagem que lhe tire da rotina e uma inesperada ligação atenciosa.


O problema do jogo mais astucioso da face da terra é que você mesmo pode cair em sua armadilha. Exemplo simples e concreto: você leva um fora e finge que está com outra pessoa, para a primeira 'lhe notar', notar que há algo de interessante e que outras pessoas se interessam por você. O ser humano é cruel no amor. E não há uma mente sã que não goste de receber atenção, carinho, zelo. Aí é onde você se estrepa.

Você não gosta dessa nova pessoa e tampoco esqueceu a primeira, mas seu cérebro, seu sexo quer dizer que sim. E você começa uma nova relação com dias contados, que nem barco furado sem remendo. É dose.


Então como agir? Haverá o dia que terás que decidir entre jogar com todas as suas cartas ou deixar que joguem por você. Opte pela primeira, pelo amor de deus. Mas se estiver abatido demais e deixar se levar pelo tempo, naquela esperança vazia e azeda que ele cura tudo, custe o tempo que custar, não desista. Quando você menos esperar aparecerá alguém que lhe incite novamente a jogar.

Um comentário:

  1. lua foi mal,
    eu queria que tu refizesse esse comentário
    que tu fez lá do meu blog:

    "Há sempre opções diversas e outras n interpretações. E torna-se confuso descobrir se o sorrir é só mostrar os dentes na cara larga ou o marejar de olhos. Há sempre mais opções e interpretações que imaginamos, há sempre mais de duas vias."

    Tive que deletar aquele post,
    que tava com erro,
    e nao qria perder o registro
    de suas palavras.

    :**

    ResponderExcluir