quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Egoísmo que persegue


Livros didáticos conseguem massacrar até a poesia da vida. Se para ler tudo o que gosto, que me intriga, ou necessito para sobreviver terei que abdicar do meu conceito de vida, dispensarei ao menos a metade. 
Lerei as noções básicas do manual de sobrevivência, e embarcarei na leitura  de que mais gosto. Me trancarei em um mundo(no meu), absorverei e tomarei nota.

O mundo é muito vasto e o homem... tão pequeno. Se com poucas palavras junto-me a dezenas e marchamos pelo mesmo ideal; com algumas palavras a mais me vejo quase só.

Há traição nos mínimos detalhes. E não só por que mesclam-se culturas e tempos distintos. Cada um com seu conceito disserta sobre o certo e o errado e o egoísmo se sobrepõe.
Como uma justificativa ou critério de qualidade de vida, ou ainda pilar de caráter e molde de consciência ele sempre aparece e, não se enganem, transpassa continentes e dói à flor da pele.

Egoísmo me soa como facada, quando já não se mostram os dentes. Já não há mais sorrisos, ou mesmo amadorismo. Se te crês dono de verdades e apenas um argumento joga por terra teu sorriso, abras a cabeça ou treines mais o teu sorriso.

Um comentário: