domingo, 17 de maio de 2009

Censo Qualitativo


É difícil tentar manter
uma ótima qualidade
em tudo o que se faz.

Quando tudo que é feito
interdepende de tudo
no mundo de quem sente

A quantidade de suor, de
rugas e dentes franzindo
de olhos bonitos sorrindo

O ritmo e a intensidade,
do andar e do aperto de mãos
A altura do abraço, na ponta dos pés.

Da obediência à exaustão
do esforço, do estudo
O tiro no escuro

(E a luz no fundo do peito
que tornou a brilhar desde então)


E um desmerecido escrito
à uma estimada pessoa
muitas vezes fica sem nexo,

sem verso, convexo e côncavo
como as margens do meu coração

Margens, estas, que desaparecem
quando surges em meu horizonte
fazendo meu peito sangrar

como uma chuva no sertão
que faz o açude antes seco
sangrar e
inundar toda a pista

(É difícil tentar manter
uma qualidade que seja boa
quando meu Norte é no centro

e repele tudo o que me tenta
a mudar de caminho)

2 comentários:

  1. A menina que derruba meu fone do mp3 toda vez que se move.
    A melhor seleção de música pra se escutar no Rio doce/CDU.
    A minha "escritora" preferida.

    ResponderExcluir