terça-feira, 17 de março de 2009

Tua presença em mim




Hoje eu acordei com fome,
após uma noite irriquieta
com medo da barata
que perambulava na cozinha

O calor infernal amenizado
por óculos escuros
e músicas aos ouvidos
foi potencializado pela fumaça,
do fumante sentado ao lado

Me sentei e comecei uma reflexão
frouxa dos meus pensamentos
(leia-se: sentimentos)

Fui da fumaça da boca,
ao cano de escape
ao letreiro do ônibus
ao meu atraso rotineiro
me vi numa encruzilhada.

- Desço, ou não desço?
- Não, ele não merece.
- Porque ele é assim?
- Mas é assim que eu gosto

E mais adiante pensei:
Não o tenho por completo como gostaria.
Embora o tenha como nunca quis:
cravado em mim,
carregado de lembranças
lindas e saudosas.

Saudosas porque ele quis assim
(talvez havia mesmo de ser como está)
lindas por que o amor é lindo
embora esteja como está

E por que motivo está?
E não o é?
Não acredito em frases prontas,
amores prontos, amizades prontas
"não foi porque não havia de ser"
"porque Deus quis"

Deus não existe, nós o matamos.
Não foi, não é, e está por que és burro
e o destino é uma caixinha de surpresas

Quem diria?
Eu o amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário