sábado, 25 de maio de 2013

Antes do Sol


Muito fácil julgar
o vizinho novo
com seu carro novo
com a cerca nova
e a nova cor na parede

Falar com mitos
sobre gritos e velhos hábitos
quando os trapos que vestes
nem te cobrem ao esmo

E mesmo que vestisses ouro
e se comentasses verdades
merecerias um adorno
por tanta mediocridade

Quando eu te chamo e não vens,
se reclamo e não me ouves
e contesto pelas injúrias,
o meu café fica amargo

E não há chuva nem chuveiro

que eu possa quebrar por inteiro
Que me faça esquecer coisas boas:

Pois seu café é amargo

desde o primeiro gole
mas eu sei que na geladeira
tem um pote de mel.

3 comentários:

  1. Que esse pote de mel te deixe ainda mais doce do que já és. Meu beijo.

    ResponderExcluir
  2. As três primeiras estrofes dão uma vontade de ir ler Alberto.

    ResponderExcluir