quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desculpas não são "bom dia"


Todo relacionamento deveria começar do zero. Primeiro, esquece o passado. Pra que saber com quem namorou, transou, com quantos ficou? Olvides.

Todo relacionamento deveria começar de uma amizade. A pessoa saberia de tudo da sua vida, do seu passado, do que você pretende fazer no final de semana e dos seus projetos para daqui a 10 anos.

Todo relacionamento deveria ter como base a verdade, ela é sólida e conforta. Por mais que doa. Tê-la como parâmetro talvez diminuisse as margens da incerteza, do ciúme e do desprezo.

Mas seja qual for o número de relacionamentos que você já teve, nenhum deles vai começar igual, consequentemente todos terminarão de forma diferente. Parece batata, mas não é. Tampouco fácil.

As cicatrizes nos deixam amargos e preguiçosos. Amargos no sentido de quase mais nada causar perplexidade nessa ou em outra vida. E preguiçosos no sentido de apenas esperar, sem aquela ânsia original de começar algo novo de novo.

Uma coisa é certa, todo relacionamento só dura se você pesa as palavras. Que elas não sejam duras. Que você encontre um limiar. Por que haver uma dureza vez ou outra nas palavras pode ser sinônimo de sinceridade e austeridade.

Escrever sentimentos com raiva faz a gente apagar o final várias vezes na esperança de tentar mudar o começo. L'avenir.

Um comentário: