segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Os dez mandamentos






Não há ombro, coluna, amizade e suporte que aguente um turbilhão todos os meses, todo santo final de semana, toda sexta-feira. Por isso foi criada a listinha dos dez mandamentos mágicos. Que surgiu numa das sextas frustradas, que começam na Cidade Universitária e terminam num banco de praça, tomando um sorvete de três bolas e as jujubas são atiradas no lixo. Depois de trinta minutos de conversa e o sorvete acabado surge um caderno e um grafite de dois reais vermelho e branco, e uma vontade imensa de querer mudar algo (ao menos nas sextas-feiras haha) em si, para si, para elas.


1. Não cortar mais o cabelo

2. Não dar em cima de nenhum homem

3. Emagrecer um pouquinho

4. Ter sempre unhas pintadas

5. Ser uma lady quando beber

6. Ser simpática com todos, enquanto sóbrias

7. Freqüentar lugares diferentes

8. Só sair dia de sábado

9. Ser ruim feito o pica-pau


Depois de muita discussão entramos em harmonia e designamos que diante desses ítens falhos e débeis deveria ter um crucial, que mudaria tudo. E foi o item zero.


0. Estudar geomorfologia (pra caralho).


Assim foi, e assim ficou no caderno de uma das amigas, só para servir como prova meses depois. O item zero mudou a vida delas. Por se dedicar quase que integralmente aos estudos, tirando as horas de sono e de serviços domésticos, tudo mudou. O tempo passou, o cabelo cresceu, a pança encolheu, e com unhas pintadas ou não, graças a nós não temos mais tempo a ser perdido com sextas infames e difamatórias.

Os planos que antes eram grandes, hoje se tornaram gigantes e ainda mais difíceis, embora sejam mais palpáveis. Tempo para perder com outros já não há. E isso é bom. Isso é ótimo. Pois empenhadas assim, com o tempo vêm os frutos, os bons frutos.

Esse é o lado bom, o lado ruim é que não há tempo para pintar unhas, nem buscar novos lugares, mas já reconhecemos que o melhor é o nosso canto, quando podemos chamar de lar, de nosso bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário